11 JUL 2022
Palco livre arrecada 150 quilos de alimentos não perecíveis
Aproximadamente mil pessoas circularam pelo evento
O Palco Livre, promovido pela Secretaria de Cultura (Secult) de Votorantim, arrecadou 150 quilos de alimentos não perecíveis. Aproximadamente mil pessoas passaram pelo evento que aconteceu domingo (10 de julho), no Parque da Pedreira, no Jardim Icatu.
As bandas Beatles Alive, Omega Jam e Prestto agitaram o parque das 15h às 22h. Além da comemoração ao Dia Mundial do Rock (dia 13 de julho), os shows auxiliaram em causas sociais.
Os alimentos arrecadados foram encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade de Votorantim. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Votorantim também participou do evento com a barraca de pastéis arrecadando fundos para a associação, para serem utilizado com os atendidos.
O Parque da Pedreira Lucas Willian Corrêa Schiming foi selecionado para receber o evento, pois o local foi planejado para promover o meio ambiente, a cultura e o turismo no mesmo lugar. Os visitantes puderam conhecer o local e aproveitar a música.

O Dia Mundial do Rock
O Dia Mundial do Rock é comemorado no dia 13 de julho no Brasil, a data é inspirada no evento ‘Live Aid’, que aconteceu no dia 13 de julho de 1985 em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos.
O show que reuniu grandes nomes do pop, rock e Blues, como B.B. King, Madona, Led Zeppelin, Queen, David Bowie, Rolling Stones, Paul McCartney, Black Sabbath e muitos outros artistas, tinha por objetivo conscientizar e levantar fundos para ser direcionado à Etiópia, que estava em uma situação drástica de fome e pobreza.
A data não comemora somente o estilo musical, mas a capacidade de revolucionar, tornar livre, e ajudar ao próximo através da arte e da música.
Autor: Thaís Verderamis, do programa de estágio, sob supervisão de Marcel Stefano