Rede Social Whatsapp
08 JUL 2022
Palco livre reúne Beatles Alive, Omega Jam e Prestto no Parque da Pedreira
O evento é gratuito, mediante 1kg de alimento não perecível
O Palco Livre que acontece neste domingo (dia 10 de julho) reunirá a banda Beatles Alive, Omega Jam e Prestto a partir das 15h, no Parque da Pedreira. O evento é gratuito, basta levar 1kg de alimento não perecível. O evento é promovido pela Secretaria da Cultura e Turismo (Secult) em homenagem ao Dia Mundial do Rock (dia 13 de julho), para reunir todos os amantes do estilo com muita música e diversão.

Beatles Alive
O show será ao vivo com a apresentação dos Beatles Alive, que apresentará um repertório com as três fases clássicas da banda - Beatlemania (1963 a 1965), psicodélica de Sgt. Pepper's e Magical Mystery Tour (1967) e a fase final com som mais rock’n’roll (1968 a 1970).
O projeto para a criação da banda existe há 27 anos, desde 1995, o André Dias de Castro, de 41 anos, empresário e produtor musical tinha o desejo de formar uma banda cover em homenagem aos Beatles, desejo que se realizou em 2008, há 14 anos.
Interpretando o George Harrison nos palcos, o amor pelo rock veio desde cedo, com o incentivo do pai. “Meu pai me incentivou a tocar um instrumento desde cedo, me colocou nas aulas. Foi ele o meu maior incentivador, já ouvia e tocava violão, foi aí que eu comecei a me interessar mais por rock e pela música”, conta André.
Em 1993, Paul McCartney fez um show no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Foi neste momento que o interesse de André pela banda cresceu. Atualmente, o Beatles Alive é uma das bandas mais conceituadas do Estado de São Paulo que faz tributo ao grupo inglês.
O Parque da Pedreira fica localizado na rua Humberto Della Pache, no Jardim Icatu, em Votorantim.
Autor: Thaís Verderamis, do programa de estágio, sob supervisão de Marcel Stefano
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022