22 JUN 2022
A partir desta quinta-feira, a quarta dose da vacina contra Covid-19 está liberada para quem tem mais de 45 anos
PROCESSANDO ÁUDIO
As pessoas entre 40 e 44 anos também receberão a quarta dose, assim que o município receber as doses do Ministério da Saúde
A quarta dose da vacina contra Covid-19 está liberada para o público de 45 anos ou mais em Votorantim. O reforço será aplicado a partir desta quinta-feira (dia 23 de junho) nas 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF) conforme a programação.
As pessoas entre 40 e 44 anos também receberão a quarta dose, assim que o município receber as doses suficientes para aplicação, enviadas pelo Ministério da Saúde. A segunda dose de reforço contra Covid-19 continua liberada para imunossuprimidos a partir de 12 anos e trabalhadores da saúde com idade entre 18 e 44 anos.

Influenza
A partir desta quarta-feira (dia 22 de junho), a vacina contra Influenza está liberada para toda a população a partir de seis meses de idade nas 15 UBSs e EFSs.
As doses continuam disponíveis para os grupos prioritários, crianças de 6 meses a 4 anos completos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, educação e forças de segurança e salvamento, pessoas com deficiência, com comorbidades e acima de 60 anos de idade, visto que, não foi atingida a cobertura esperada pela Secretaria da Saúde (Sesa).

Autor: Thaís Verderamis, programa de estágio, sob supervisão de Marcel Stefano
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022