26 MAI 2022
Avenida Cláudio Pinto Nascimento recebe limpeza e roçagem
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) realizou nesta semana a limpeza e roçagem na avenida Cláudio Pinto Nascimento, no Parque Morumbi, ao lado das calçadas o mato estava alto e invadindo o espaço dos pedestres. O serviço fez o corte e a limpeza para tornar a passagem dos munícipes mais segura.
As equipes também fizeram a limpeza e roçagem da avenida Philomena Lopes Vasques, no Jardim Archila e no bairro Green Valley. Já no centro da cidade na avenida 31 de Março, a pintura das guias foi revitalizada, para deixar a cidade mais bonita.
Já as demais equipes da Sesp atuaram no serviço de tapa-buraco, que atendeu às ruas Jorge Winkler (Vila Pedroso), Benedito Antunes de Jesus (Vila Pedroso), Mauro de Almeida Barros (Parque São João) e Pedro Nunes (Serrano II). A manutenção é necessária para manter o trânsito seguro e fluido.
A Estrada da Ventania, no bairro Moranguinho, recebeu esta semana a manutenção das estradas vicinais. O maquinário nivela o solo e mantém a passagem livre para o trânsito dos carros.

População pode ajudar
A Prefeitura reitera o pedido aos munícipes para que não descartem restos de construção, lixo e outros materiais inservíveis em locais inapropriados, tanto públicos quanto particulares.
Esses locais podem se tornar criadouros de insetos, animais peçonhentos e roedores, trazendo prejuízos à saúde da população. Esse tipo de atitude é caracterizado como crime ambiental.
O cidadão pode denunciar descartes irregulares pelo site da Prefeitura de Votorantim, por meio do endereço eletrônico www.votorantim.sp.gov.br. Os contatos também podem ser feitos pelo e-mail siic@votorantim.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3353-8731.
Autor: Thaís Verderamis