02 MAI 2022
Filme será exibido na praça Lecy de Campos
O projeto CineSolarzinho exibirá "Detetives do Prédio Azul 2 - O Mistério Italiano", nesta terça-feira (dia 3 de maio), a partir das 18h, na praça Lecy de Campos

A magia do cinema movido a energia solar é a proposta do CineSolarzinho, que chega a Votorantim com atividades culturais para a população. Com patrocínio da CPFL Energia e apoio do Instituto CPFL e da Prefeitura Municipal de Votorantim, na terça-feira (dia 3 de maio), na praça Lecy de Campos, a partir das 18h, serão exibidos curtas-metragens brasileiros e o filme infantil “Detetives do Prédio Azul 2 - O Mistério Italiano”.

Na sessão, que tem entrada gratuita e distribuição de pipoca, o público pode conhecer a estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz, instalada no próprio veículo que carrega todo o cinema e que tem muitas atrações para toda a família.

O CineSolar - que tem a versão CineSolarzinho para o público infantil - é o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia limpa e renovável: a energia solar. Funciona através de duas vans, batizadas de Tupã e Mahura.

Além de tudo isso, o espaço se transforma em uma estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz. Uma sala de aula onde o público é convidado a entender, de maneira descontraída e divertida, como a luz do sol se transforma em energia elétrica. Os infográficos, a iluminação e a decoração especial - feita com materiais reciclados e objetos com princípios de magnetismo e eletricidade como laser e bola de plasma - são uma atração à parte, que encanta pessoas de todas as idades.

Programação:

18h - Sessão de curtas-metragens infantis

19h - "Detetives do Prédio Azul 2 - O Mistério Italiano"