25 ABR 2022
Curso gratuito de Iniciação à Robótica para crianças e adolescentes recebe inscrições em Votorantim
PROCESSANDO ÁUDIO

A Secretaria de Educação de Votorantim recebe inscrições até quarta-feira (dia 27 abril) para o curso gratuito de Iniciação à  Programação, Automação e Princípios da Robótica, em parceria com o Sesi. Os participantes, conhecidos no curso como programmers, serão divididos em dois níveis de acordo com a faixa etária.

O kids abrange crianças com idade entre 8 e 11 anos. Já o Teens é voltado para quem tem de 12 a 15 anos.

As aulas acontecerão no Sesi de Votorantim,  às quartas-feiras,  das 9h30 às 11h, para as crianças, e das 14h30 às 16h para os adolescentes. A duração é de 15 semanas, e os alunos receberão certificado.

O curso visa atender à necessidade contemporânea de ampliar o desenvolvimento da aprendizagem nas competências de pensamento científico, crítico e criativo. A Cultura Maker, resolução de situação-problema e trabalho em equipe, também integra o conteúdo programático.

O responsável pelo aluno interessado em participar do curso deve comparecer à Secretaria de Educação de Votorantim levando cópias do RG e CPF próprios e da criança ou adolescente. As inscrições devem ser realizadas das 9h às 16h, na Secretaria Municipal de Educação, localizada na avenida Santo Antônio, 562, Barra Funda.

Autor: Joel Robson
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022