20 ABR 2022
Caminhada da Penha tem apoio da Prefeitura de Votorantim
O evento será realizado neste domingo (dia 24 de abril), a partir das 4h30, com saída da Paróquia São José

A Prefeitura de Votorantim dará apoio estrutural e logístico para a realização da 22ª edição da Caminhada da Penha. O evento acontece neste domingo (dia 24 de abril), com saída às 4h30 da Paróquia São José, na Vila Dominguinho.

O trajeto de aproximadamente 20 quilômetros será acompanhado por guardas civis municipais. Uma ambulância da Secretaria de Saúde também seguirá junto aos participantes até a Capela da Penha.

A Secretaria Municipal de Cultura disponibilizará banheiros químicos, palco e sistema de som junto à Capela da Penha. A Orquestra de Viola Caipira de Votorantim fará uma apresentação antes da missa campal.

Já a Secretaria de Serviços Públicos fará a manutenção da estrada e a pintura da área do entorno da Capela da Penha. Uma máquina patrol esteve nesta quarta-feira (dia 20 de abril) no local de chegada para deixar o terreno mais plano e limpo. O Grupo de Escoteiro Vuturaty fará uma ação ambiental com o recolhimento de resíduos sólidos distribuídos pelo caminho.

A missa será celebrada por volta das 10h na Capela da Penha. Após o término, ônibus da empresa São João levarão os participantes até o Terminal Urbano João Souto.

A última edição da Caminhada da Penha ocorreu em 2019. Nos dois anos seguintes, o evento não foi realizado devido à pandemia do coronavírus.

O organizador e idealizador da Caminhada da Penha é o aposentado Paulo Roberto Ferreira Camargo, Beto Zen. Ele espera a presença de centenas de pessoas de várias cidades da região.
Autor: Giuliano Bonamim