19 ABR 2022
Conselho Municipal dos Direitos da Mulher aprova regimento
Foto Noticia Principal Grande
Crédito: Arte de Marcelo Claro sobre imagem de Thaís Verderamis / Prefeitura de Votorantim
O objetivo do conselho é garantir à mulher o pleno exercício de sua cidadania

O regimento interno do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) foi elaborado e aprovado durante uma reunião realizada nesta terça-feira (dia 19 de abril) na sede da Secretaria de Educação de Votorantim. O próximo passo será pautar o planejamento anual dos projetos e das ações, além de estimar ao Poder Executivo a verba necessária para compor a Lei de Orçamento Anual (LOA).

A regulamentação foi necessária para o funcionamento das regras contidas na Lei 2783/2020, referente ao reordenamento do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Esse encontro foi conduzido pela vice-presidente do CMDM, Mirian Zacareli, também titular da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento de Votorantim.

Após a aprovação do regimento interno, os encontros do CMDM acontecerão mensalmente, sempre na terceira terça-feira do mês. O próximo encontro acontecerá no dia 17 de maio com pauta voltada para o planejamento anual das ações.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é um órgão consultivo e deliberativo e tem a finalidade de garantir à mulher o pleno exercício de sua cidadania. Esse trabalho é feito por meio de propostas, acompanhamento, aprovação e avaliação de políticas públicas em todas as esferas da administração municipal.

Eleição

Em outubro de 2021, a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda, realizou a eleição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. O evento foi realizado no Auditório Municipal Francisco Beranger.
Autor: Thaís Verderamis, com supervisão de Marcel Stefano