05 ABR 2022
Estudantes da rede municipal serão submetidos a testes de acuidade visual
Crédito: Arte e imagem de Marcelo Claro / Prefeitura de Votorantim
As ações terão início em 11 de abril em parceria entre as secretarias de Saúde e Educação

Os estudantes das escolas municipais de Votorantim serão submetidos a testes de acuidade visual. O trabalho será feito nas próprias instituições de ensino em alunos da primeira etapa do ensino fundamental. O objetivo é analisar o quanto a criança consegue enxergar com nitidez, distinguindo formas, cores e tamanhos.

O trabalho será feito pela Prefeitura de Votorantim, em parceria entre as Secretarias de Educação e de Saúde. A primeira ação ocorrerá segunda-feira (dia 11 de abril) na Escola Municipal de Ensino Fundamental Abimael Carlos de Campos, situada na Vila Dominguinho.

Os testes de acuidade visual serão feitos pela enfermeira Patrícia Dias Garrido, da Policlínica Municipal. Ela foi capacitada para realizar o trabalho por médicos oftalmologistas da rede municipal de saúde.

A criança que apresentar alguma dificuldade em enxergar durante o teste será convidada a comparecer à Policlínica Municipal. O aluno terá uma consulta agendada e passará por atendimento de um oftalmologista.

O objetivo da Prefeitura de Votorantim é realizar o teste de acuidade visual nos alunos do 1º ao 5º ano de todas as escolas municipais. O trabalho será desenvolvido nas próprias salas de aula, nos períodos da manhã e da tarde.
Autor: Giuliano Bonamim