01 ABR 2022
Votorantim inicia entrega de 700 laptops a professores, coordenadores e diretores
Os equipamentos serão usados no planejamento das aulas e para acompanhar o desenvolvimento dos alunos

A Prefeitura de Votorantim iniciou a entrega de 700 laptops a professores, diretores e coordenadores do sistema municipal de ensino. Os primeiros 30 aparelhos foram distribuídos nesta sexta-feira (dia 1º de abril) em duas escolas da cidade.

A Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Izabel Ferreira Coelho, no bairro Rio Acima, recebeu 13 laptops. A diretora da instituição de ensino Viviane Seketo de Lima ressalta a importância desses novos equipamentos no ambiente escolar. “Serão usados para o planejamento, pesquisas, atualização da caderneta e para dar continuidade ao trabalho digital”, conta.

Viviane ressalta que os laptops também serão usados pelos educadores junto aos alunos. Segundo a diretora, os professores poderão dar uma aula diferenciada com o auxílio da tecnologia.

A segunda instituição de ensino a receber os laptops foi a EMEF Maria do Rosário Arcuri de Oliveira Campos, no Jardim Serrano. Foram entregues 17 aparelhos aos profissionais da educação.

Segundo o coordenador pedagógico da escola, Fábio Henrique da Silva, os computadores serão importantes para ajudar a acompanhar o desenvolvimento dos alunos e preparar atividades. “Serão úteis tanto na sala de aula quanto na gestão”, comenta.

Entrega

A entrega dos demais 670 laptops será feita entre 4 e 8 de abril na sede da Secretaria Municipal de Educação. A titular da pasta, Suad Aparecida Ribeiro de Oliveira, informa que os professores, coordenadores e diretores receberão os equipamentos de acordo com um cronograma elaborado com o objetivo de evitar filas e organizar o fluxo de atendimentos.