30 MAR 2022
GCM inicia programa Ronda Escolar em Votorantim
Foto Noticia Principal Grande
Guarda civil municipal auxilia a passagem de pedestres em frente a escola. Crédito da foto: GCM / Prefeitura de Votorantim
Escolas e creches municipais são visitadas diariamente, de forma alternada, pelos guardas municipais

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Votorantim iniciou nesta semana o programa Ronda Escolar. O trabalho tem o objetivo de proteger as instituições de ensino municipais, proporcionar mais segurança aos alunos, pais e funcionários, e inibir ações ilícitas nas proximidades das escolas.

A Ronda Escolar é feita em creches e escolas municipais de todas as regiões de Votorantim, de forma alternada. Por meio de um cronograma, a GCM visitará instituições de ensino da cidade e auxiliará na travessia de pedestres, nos horários de entrada e saída dos alunos.

O trabalho preventivo da Ronda Escolar é a principal frente da GCM para interação com a comunidade escolar. “Essas ações também têm o objetivo de proporcionar uma maior interação entre os guardas municipais e os funcionários das escolas e pais de alunos”, comenta Leonardo Freitas da Silva, comandante geral da GCM de Votorantim.
Autor: Giuliano Bonamim