21 FEV 2022
Secretaria de Esporte promove atividades de ginástica laboral para servidores

A Secretaria de Esporte (Sedesp) implementou a ginástica laboral para os servidores públicos da Prefeitura de Votorantim. A atividade começou nesta segunda-feira (dia 21 de fevereiro).

Os exercícios serão realizados no saguão do Paço Municipal às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h15 às 8h30. O objetivo é promover a saúde, a prática de exercícios físicos e a interação entre os funcionários.

A série de exercícios tem a duração de aproximadamente 15 minutos. A atividade acontece antes do expediente e promete diversos resultados positivos, principalmente para os servidores, que trabalham grande parte do tempo sentados e em frente ao computador.

A ginástica laboral é desenvolvida pela profissional de Educação Física Gabriela de Paula Santos Bastos, de 26 anos, vinculada à Secretaria de Esportes. Segundo ela, “a ginástica é importante para a prevenção de lesões, para o relaxamento, auxilia na flexibilidade e melhora o desenvolvimento no trabalho dos funcionários”, explica.

Segundo Giovana Caldas Matielli, de 37 anos, funcionária da Secretaria de Obras e Urbanismo (Sourb), que participou da ginástica laboral desta manhã, a ginástica é importante para não dar dor no corpo. “Alongar é bom para não gerar outros problemas no corpo”, conta. A ginástica é preparatória para iniciar o dia de trabalho com exercícios de aquecimento e alongamento, aumentando a disposição.

Autor: Thais Verderamis, com supervisão de Marcel Stefano