28 JAN 2022
IPTU 2022 pode ser pago via Pix pelo site da Prefeitura de Votorantim

Os carnês online estão disponíveis para impressão desde o dia 7 de janeiro

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022 está com uma novidade na forma de pagamento. Agora, a quitação pode ser feita via Pix.

O pagamento pode ser realizado por meio do site da Prefeitura de Votorantim à vista ou parcelado. Para quem deseja utilizar esse método, basta gerar um QR Code pelo link sefvotorantim.sp.gov.br.

Para pagamento à vista, todos os contribuintes terão desconto de 2%. Um outro desconto é concedido aos contribuintes físicos que mantiveram os pagamentos regulares em 2021. Se o contribuinte se encaixa nessa situação, o desconto total é de 10% para pagamento à vista.

Agora, se o contribuinte for pagar parcelado e manteve os pagamentos regulares no ano de 2021, o seu desconto total será de 8%, desde que permaneçam com os pagamento regularizados. O desconto é válido a um único imóvel. Esses descontos já estão computados nos carnês.

Vencimento em 18 de março

A entrega dos carnês teve início na segunda-feira (dia 24 de janeiro), e a última remessa foi feita nesta quinta-feira (dia 27). Ao todo, foram emitidos 50.231 carnês, sendo: 43.906 de IPTU, 2.088 de Taxa de Lixo Domiciliar (TCL) e 4.237 da Taxa de Licença de Funcionamento e Imposto Sobre Serviço (TLF/ISS).

Os carnês on-line estão disponíveis para impressão desde 7 de janeiro, no site da Prefeitura de Votorantim, na aba da Secretaria de Finanças (SEF). O documento também pode ser acessado por meio do link sefvotorantim.sp.gov.br.

Onde pagar?

Os carnês podem ser pagos em agências da Caixa Econômica Federal, Santander e Banco do Brasil, de forma presencial na área de autoatendimento ou pela internet. O pagamento diretamente no guichê é feito somente na Caixa Econômica Federal.

Autor: Fernanda Sena, com supervisão de Marcel Stefano