26 JAN 2022
Votorantim faz mutirão para vacinar a população contra Covid-19

O trabalho será feito sábado (dia 29), das 8h às 16h, em cinco unidades de saúde

A Prefeitura de Votorantim promove neste sábado (dia 29 de janeiro) um mutirão de vacinação contra Covid-19. A aplicação das doses será feita das 8h às 16h em cinco unidades de saúde do município.

As crianças de 5 a 11 anos de idade com comorbidades e deficiência poderão receber a primeira dose da vacina na UBS Vila Nova, na UBS Serrano e na ESF Tatiana. Nos mesmos locais, o imunizante será aplicado em pessoas de 8 a 11 anos de idade, sem comorbidades ou deficiência.

Os votorantinenses com 12 anos ou mais de idade terão duas opções: receber a vacina na UBS Vila Garcia ou na UBS Bela Vista. As doses disponíveis para essa população-alvo serão a AstraZeneca, a CoronaVac, a Pfizer e a Janssen.

As UBSs e a ESF ficarão abertas no sábado somente para a vacinação contra Covid-19. O trabalho será feito por profissionais da Secretaria de Saúde de Votorantim.

Crianças de 8 a 11 anos

Para receber a vacina, a pessoa precisa seguir algumas orientações. Entre elas, apresentar CPF e comprovante de residência em nome dos pais ou responsáveis.

Na unidade de saúde, essa população-alvo deverá estar acompanhada pelos pais ou responsáveis. Caso contrário, a vacina não será aplicada.

Crianças com 5 a 11 anos de idade com comorbidades e deficiência

Essa população-alvo precisa apresentar um documento que comprove a condição. A lista inclui laudo, atestado ou declaração médica contendo o CRM. Também é necessário levar CPF e comprovante de residência em nome dos pais ou responsáveis.

Pessoas com 12 anos ou mais de idade

No caso das pessoas com 12 anos ou mais de idade, a Secretaria de Saúde solicita a apresentação de um documento pessoal com foto e o certificado com o registro das doses anteriores. Vale ressaltar que os jovens entre 12 e 17 anos também precisam estar acompanhados por pais ou responsáveis. Outra opção é apresentar o termo de assentimento.

Locais de vacinação durante o mutirão:

Crianças de 5 a 11 anos de idade com comorbidades e deficiência

UBS Vila Nova