25 JAN 2022
Votorantim terá 1.600 novas vagas com construção de 6 instituições de ensino

A Prefeitura de Votorantim deu início ao planejamento para a construção de seis instituições de ensino municipais. O objetivo é criar 1.600 novas vagas na cidade para crianças de 3 meses a 10 anos de idade, do berçário ao ensino fundamental 1.

Quatro delas serão Centros Municipais de Ensino Infantil (Cmei) - três voltadas a crianças de 3 meses a 5 anos de idade e uma para alunos com até 3 anos. Outras duas instituições serão destinadas a estudantes do ensino fundamental 1.

Os terrenos das futuras instituições de ensino já foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação. Atualmente, a documentação está em tramitação na Secretaria de Obras de Votorantim para a elaboração das plantas dos projetos. A etapa seguinte será a abertura do processo de licitação para o chamamento das empresas interessadas em construir os prédios.

Um terreno foi adquirido na rua João Cândido Strombeck, no Jardim Araújo. No local será construída uma escola municipal de ensino fundamental (Emef) para estudantes do 1º ao 5º anos.

O governo municipal também construirá uma Emef em um terreno localizado na rua Salvador de Almeida, no Parque Santa Márcia, para alunos do 1ª ao 5º ano. Na mesma área será erguida uma Cmei, com aula parcial e integral, destinada a crianças de 3 meses a 5 anos.

A cidade ganhará mais dois Centros Municipais de Ensino Infantil, com atendimento parcial e integral, para crianças com até 5 anos. Um terreno fica na rua Antônio Xavier de Moraes, no Vossoroca, e outro na rua Mário Savella, no bairro Nova Votorantim.

Creche no Jardim Toledo

Já o Jardim Toledo terá uma creche construída em parceria com o Fundo de Desenvolvimento Educacional (FDE). A unidade atenderá 200 crianças com até 3 anos de idade.

O objetivo da Prefeitura de Votorantim com essas futuras obras é atender toda a população em busca de vagas em creches de Votorantim. Atualmente, a cidade possui 58 instituições de ensino para atender desde o berçário até o 5º ano do ensino fundamental.

Autor: Giuliano Bonamim