25 JAN 2022
Votorantim amplia vacinação contra Covid-19 para crianças de 8 a 11 anos, sem comorbidades

A aplicação das doses será feita nesta quarta-feira (dia 26) nas unidades Bela Vista, Cristal, Green Valley e Vila Garcia

A Prefeitura de Votorantim vai ampliar a vacinação contra Covid-19 em crianças sem comorbidades e deficiência. A partir desta quarta-feira (dia 26), o imunizante será fornecido a pessoas entre 8 a 11 anos.

A aplicação será feita nas unidades de saúde Bela Vista, Cristal, Green Valley e Vila Garcia. Até esta terça-feira (dia 25), a vacina em crianças sem comorbidades e deficiência era feita em pessoas com 10 e 11 anos.

A vacina será fornecida nas unidades Bela Vista e Cristal das 8h às 15h. A entrega de senhas será feita até as 14h para organizar o fluxo de atendimento.

Na Vila Garcia, o atendimento será feito entre 8h e 12h. No Green Valley, das 9h às 12h. Em ambos os pontos não serão distribuídas senhas.

Para receber a vacina, a pessoa precisa seguir algumas orientações. Entre elas, apresentar CPF e comprovante de residência em nome dos pais ou responsáveis.

Na unidade de saúde, essa população-alvo deverá estar acompanhada pelos pais ou responsáveis. Caso contrário, a vacina não será aplicada.

Crianças com 5 a 11 anos

As crianças com 5 a 11 anos de idade com comorbidades e deficiência também serão vacinadas nesta quarta-feira em Votorantim. Os imunizantes serão fornecidos nas unidades de saúde Bela Vista (8h às 15h), com entrega de senha até as 14h; Cristal (8h às 15h), com entrega de senha até as 14h; Green Valley (9h às 12h) e Vila Garcia (8h às 12h).

Essa população-alvo ainda precisa apresentar um documento que comprove a condição. A lista inclui laudo, atestado ou declaração médica contendo o CRM.

Pessoas com 12 anos ou mais de idade

Seis unidades de saúde de Votorantim disponibilizam nesta quarta-feira as vacinas contra Covid-19 para pessoas com 12 anos ou mais de idade. A população-alvo terá acesso ao imunizante na Vila Nova (9h às 15h), com entrega de senha até as 14h; Barra Funda (8h às 12h), Clarice (8h às 12h), Novo Mundo (9h às 12h), Serrano (8h às 12h) e Tatiana (9h às 12h).

No caso das pessoas com 12 anos ou mais de idade, a Sesa solicita a apresentação de um documento pessoal com foto e o certificado com o registro das doses anteriores. Vale ressaltar que os jovens entre 12 e 17 anos também precisam estar acompanhados por pais ou responsáveis. Outra opção é apresentar o termo de assentimento.

Confira como será a vacinação contra Covid-19 nesta quarta-feira em Votorantim:

12 anos ou mais

Vila Nova (9h às 15h)