24 JAN 2022
Unidades de Estratégia da Saúde da Família (ESF) recebem 16 novos profissionais
Foto Noticia Principal Grande
Enfermeiros e auxiliares na semana de capacitação na secretaria de saúde. Crédito da foto: Prefeitura de Votorantim.
Enfermeiros e auxiliares de enfermagem passaram por um treinamento e começam a atuar nesta segunda-feira (24)

A Secretaria de Saúde (Sesa) de Votorantim contratou 16 profissionais da saúde para o atendimento nas unidades de Estratégia da Saúde da Família (ESF). Os 6 enfermeiros e 10 auxiliares de enfermagem começaram a atuar nesta segunda-feira (24) e, na semana passada, o grupo participou de um treinamento de capacitação.

O objetivo da semana de treinamento foi preparar os profissionais para a rotina de trabalho e o atendimento à população. O organizador do evento e coordenador da área de enfermagem, Diego Stefan Catani, diz que a capacitação também prepara os enfermeiros e auxiliares para o atendimento aos pacientes da melhor forma. “Pretendemos que esses profissionais cheguem na rede para atender e oferecer o melhor cuidado, uma assistência de qualidade e humanizada”.

A capacitação teve início no último dia 17 e foi finalizada na última sexta-feira (dia 21). Os encontros ocorreram das 8h às 17h. Os temas abordados foram a limpeza e esterilização de materiais, protocolos de Enfermagem, gestão de pessoas, saúde mental, pré-natal, atendimento especializado à criança e ao idoso, esquemas vacinais, entre outros.

As aulas foram ministradas por profissionais especializados de cada área da saúde. Ao todo, Votorantim possui cinco ESF, localizadas nos bairros Vila Amorim, Jardim Cristal, Promorar, Jardim Tatiana e Green Valley.