22 JAN 2022
Corinthians x Santos decidem o título da 26ª Copa Votorantim de Futebol Sub-15

Os portões serão abertos às 8h. A torcida do Santos entrará pelo acesso principal do estádio, e os corinthianos por meio do Polo da UAB

Corinthians x Santos disputam neste domingo (dia 23) a final da 26ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. A partida será realizada às 9h30 no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri, com entrada gratuita ao público. O jogo terá transmissão ao vivo, por meio no YouTube e Facebook da Prefeitura de Votorantim.

Os portões serão abertos às 8h. Cada torcida terá um acesso ao estádio, ambos situados na avenida Vereador Newton Vieira Soares.

O acesso dos torcedores do Santos será feito pela entrada principal do estádio, em frente ao Terminal Urbano João Souto. Já os corinthianos chegarão às arquibancadas por meio do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), ao lado da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Professor Helena Pereira de Moraes, conhecida como Parcão.

Durante a disputa da Copa Votorantim de Futebol Sub-15 de 2022, medidas restritivas foram adotadas para evitar a disseminação do coronavírus e da influenza. Uma delas é a limitação de 50% da presença de público nas arquibancadas.

O controle de entrada e saída dos torcedores será feito por meio de catracas. Caso o limite seja alcançado, o torcedor será impedido de entrar no local da partida. O objetivo da limitação da capacidade de público é evitar aglomeração nas arquibancadas.

O acesso ao estádio será permitido somente às pessoas que apresentarem o comprovante de vacinação com duas doses ou dose única, e um documento com foto (RG ou Carteira Nacional de Habilitação). O Ministério da Saúde disponibiliza, por meio do Conecte SUS Cidadão, a possibilidade da pessoa visualizar, salvar e imprimir o seu certificado. Outra forma é por meio do aplicativo Poupatempo.

Caso a pessoa não tenha completado o esquema vacinal, a entrada será liberada com a apresentação do teste negativo para Covid-19 do tipo PCR. O exame deverá ser realizado 48 horas antes do ingresso no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri.

O torcedor deverá utilizar máscara facial enquanto permanecer nos locais das partidas. Logo na entrada haverá a aferição da temperatura e a disponibilidade de álcool em gel.

Final inédita

A final entre Corinthians x Santos será a quinta envolvendo somente equipes paulistas e inédita na Copa Votorantim de Futebol Sub-15. O time da Baixada Santista nunca havia chegado à decisão. Já o Timão ergueu duas vezes a taça e, pela sétima vez, estará entre os dois melhores da competição.

Campanha do Santos

Primeira fase