30 DEZ 2021
Prefeitura de Votorantim amplia seus canais de comunicação

A Prefeitura de Votorantim, por meio de seu Departamento de Comunicação (Decom), ampliou o número de canais de informação e os seus serviços de divulgação das notícias. O objetivo é fazer com que os releases e informações dos serviços da Prefeitura cheguem ao maior número de pessoas possível.

Quem está acostumado a buscar informações pelas redes sociais, já é possível encontrar as notícias dos programas e ações da Prefeitura por meio de canais como o Tik Tok, Instagram, Facebook e Twitter, além do site da Prefeitura.

A equipe de comunicação da Prefeitura iniciou nesta semana a gravação de áudios que são enviados para rádios tradicionais, bem como às rádios de bairro e comunitárias, para levar as informações a todo tipo de público.

Segundo o diretor de Comunicação da Prefeitura, Marcel Stefano Tavares Marques da Silva, as informações são levadas em diferentes formatos e linguagens para conseguir atingir os variados públicos. “As pesquisas nos mostram, por exemplo, que atualmente o jovem se informa por vídeo ou áudio. Então, para conseguir dialogar com esse público, o Decom precisa produzir conteúdos nesses formatos. O release tradicional ainda precisa ser feito para informar determinada camada da população, mas só isso não é suficiente para o Poder Público atingir toda a coletividade.”

O trabalho do Departamento de Comunicação da Prefeitura se ampara no artigo 37 da Constituição Federal que prevê que o Poder Público deve dar publicidade de seus atos, ou seja, deve publicar as decisões administrativas para que elas fiquem conhecidas pelos cidadãos.

Canais

Os votorantinenses e interessados em obter informações sobre a Prefeitura de Votorantim podem acessar os canais oficiais e as redes sociais pelos seguintes endereços:

@pref_votorantim, no Twitter;

@prefeituravotorantim no Facebook;

prefeituradevotorantimoficial no Instagram

prefvotorantim no Tik Tok.

ou pelo site www.votorantim.sp.gov.br

Autor: Marcel Stefano