23 DEZ 2021
Pedestres são contemplados com mais travessias seguras em 2021
Foto Noticia Principal Grande
Lombo travessia instalada na rua Levante Santucci, na Vila Santo Antônio. Crédito da foto: Joel Robson / Prefeitura de Votorantim

Ao todo, a cidade tinha sete dessas sinalizações. Em apenas um ano foram implantadas mais quatro

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Votorantim implantou quatro novas lombo travessias na cidade neste ano. O município tinha apenas sete dessas sinalizações, que permitem a passagem segura de pedestres. Também foram instaladas mais sete lombadas em diversos pontos da cidade.

A lombo travessia é uma faixa elevada de pedestres, acima do nível da rua. Além da função de fazer com que os motoristas deem prioridade para quem está atravessando, a sinalização ainda reduz a velocidade dos veículos.

Três bairros foram beneficiados com a mudança. Duas lombo travessias foram instaladas na avenida Antônio Castanharo, no Parque Jataí, uma na avenida São João, no Jardim Icatu, e outra na rua Levante Santucci, na Vila Santo Antônio.

Lombadas

A Semob também implantou sete lombadas na cidade. Três delas foram instaladas na avenida Júlio Cassola. O trecho liga a avenida Adolpho Massaglia e o condomínio Alphaville. O objetivo das lombadas é evitar o tráfego de veículos em alta velocidade.

Autor: Fernanda Sena, com supervisão de Marcel Stefano