21 DEZ 2021
Integrantes do ‘Elas e a Cidade’ pintam gradil da avenida Vereador Newton Vieira Soares
PROCESSANDO ÁUDIO

O Projeto Elas e a Cidade tem feito a diferença em Votorantim. As mulheres, vestindo uma camiseta cor de rosa, passaram nesta terça-feira (dia 21 de dezembro) pela avenida Vereador Newton Vieira Soares pintando o gradil de segurança das calçadas.

Por onde passam, elas deixam a cidade ainda mais bonita e conservada. O primeiro trabalho das seis integrantes do projeto foi finalizado na semana passada na ponte Julio Cassola.

Nesta terça-feira, o grupo pintou o trecho próximo à praça Zeca Padeiro. Nos próximos dias, o trabalho terá sequência pela avenida Vereador Newton Vieira Soares, ao lado do rio Sorocaba, em direção ao Auditório Municipal Francisco Beranger.

O “Elas e a Cidade” não representou somente uma oportunidade de trabalho e de renda para a auxiliar de limpeza Erica de Souza, de 43 anos. “O Projeto me ajudou demais, resgatou minha autoestima. Eu estava em depressão ficando em casa e aqui fico com as meninas. Está sendo uma experiência muito boa”, conta Erica, que estava desempregada há um ano.

O projeto é uma parceria das secretarias de Serviços Públicos e Cidadania e Geração de Renda. Ele teve início no começo de dezembro.

Autor: Thais Verderamis, com supervisão de Marcel Stefano
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022