16 DEZ 2021
Ponte Júlio Cassola é pintada e limpa por mulheres do projeto Elas e a Cidade
Foto Noticia Principal Grande
Mulheres do projeto "Elas e a cidade" pintam o gradil da ponte. Crédito da foto: Giuliano Bonamim / Prefeitura de Votorantim (16/12/2021)

A ponte Júlio Cassola está mais limpa e bonita graças ao trabalho de seis mulheres do projeto Elas e a Cidade, desenvolvido em parceria com as secretarias de Serviços Públicos e Cidadania e Geração de Renda. O grupo iniciou nesta semana a pintura do gradil e das guias, além da retirada de materiais inservíveis no trecho situado ao lado da avenida 31 de Março.

O sexteto tem feito um trabalho detalhado na ponte, com a retirada do resto da tinta do gradil e a nova pintura com a cor verde. A mistura de água e cal também tem sido usada para deixar parte da guia na cor branca.

Uma das participantes do projeto Elas e a Cidade é Ana Claudia Pimentel Miranda, 28 anos, moradora da Vila Lemos, em Votorantim. “Tem sido uma experiência muito boa. Trabalhamos felizes e animadas”, comenta.

Com uma filha pequena, Ana Claudia estava desempregada e buscava uma oportunidade de trabalho. Ela foi uma das selecionadas pela Secretaria de Cidadania e Geração de Renda para integrar o projeto.

O “Elas e a Cidade” foi lançado no início de dezembro, durante as comemorações da Semana de Emancipação de Votorantim. O projeto visa inserir no mercado de trabalho as mulheres em situação de vulnerabilidade.

As mulheres farão o trabalho de zeladoria no município. Os contratos têm duração de 12 meses, renováveis por igual período. Cada contratado recebe um salário mínimo mensal, vale-transporte e vale-refeição no local de trabalho.

Autor: Giuliano Bonamim