14 DEZ 2021
Votorantim tem saldo positivo de 1.293 postos de trabalho em um ano

Votorantim tem um saldo positivo de 1.293 postos de trabalho ativos no período de um ano. Os dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged) são referentes aos meses de novembro de 2020 a outubro de 2021.

Em 12 meses, Votorantim teve 9.662 admissões com carteira assinada e 8.369 desligamentos. A variação é de 7,71%.

De acordo com os dados mais recentes do Caged, Votorantim registrou em outubro um saldo positivo de 149 postos de trabalho. Durante o mês, a cidade teve 941 admissões e 792 desligamentos.

O município também apresentou pelo sexto mês consecutivo um saldo positivo de postos de trabalho ativos. Foram 62 em maio, 117 em junho, 274 em julho, 294 em agosto, 146 em setembro e 149 em outubro.

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, disponibiliza o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) para a população fazer o cadastro e consulta de vagas de emprego. Os atendimentos presenciais acontecem das 9h às 16h.

O PAT fica na avenida Newton Vieira Soares, 475, centro. O prédio fica próximo ao Terminal Urbano de Votorantim e ao Auditório Municipal Francisco Beranger.

Autor: Giuliano Bonamim