09 DEZ 2021
Projeto ‘Elas e a Cidade’ insere mulheres de Votorantim no mercado de trabalho

As contratadas farão serviços de zeladoria no município, como pinturas de gradil e playground

Votorantim ganhou o reforço de seis mulheres para desempenharem serviços específicos de zeladoria, como pinturas de gradil, playground e parapeitos em áreas públicas do município. O grupo faz parte do projeto Elas e a Cidade, lançado oficialmente nesta semana pela Secretaria de Cidadania e Geração de Renda.

O projeto visa inserir as mulheres em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho. O “Elas e a Cidade” objetiva tornar Votorantim uma cidade mais inclusiva e bonita, com o resgate da autoestima dos moradores.

O grupo de mulheres atuará diretamente na Secretaria de Serviços Públicos. Uma delas é a cozinheira Rosimeire Aparecida de Souza, 51 anos, moradora do bairro Votocel. Ela estava desempregada há sete anos, é casada e tem seis filhos. “Nunca parei de buscar emprego. Essa renda vai me ajudar muito!”

Rosemeire conseguiu a vaga após procurar a Secretaria de Cidadania e Geração de Renda de Votorantim. A cozinheira se enquadrava nos critérios do programa, como estar desempregada há mais de um ano, ter baixa renda e morar em Votorantim. Ela passou por uma entrevista e acabou sendo chamada para participar do “Elas e a Cidade”.

Os contratos têm duração de 12 meses, renováveis por igual período. Cada contratado recebe um salário mínimo mensal, vale-transporte e vale-refeição no local de trabalho.

As mulheres já começaram a atuar na Prefeitura. Nesta semana, elas começaram a pintar o espaço onde ficarão na Secretaria de Serviços Públicos.

Autor: Giuliano Bonamim