26 NOV 2021
Inscrições para a Corrida e Caminhada Emancipação terminam terça-feira (30)
As inscrições para a primeira edição da Corrida e Caminhada Emancipação terminam na próxima terça-feira (30) por meio dos sites aaspatletismo.com.br ou minhasinscricoes.com.br. O evento será realizado no dia 5 de dezembro, com largada às 7h30 na praça Lecy de Campos, em Votorantim.

A taxa de inscrição é de R$ 45 para o público em geral, R$ 35 para moradores de Votorantim e R$ 40 para integrantes da AASP. Pessoas de 60 anos ou mais de idade têm 50% de desconto. Os organizadores solicitam ainda a doação de 2 litros de leite por participante.

Cada inscrito receberá um kit com camiseta, número e chip. A retirada será feita na loja Decathlon, no dia 3, das 12h às 20h, e no dia dia 4, entre às 10h e às 14h.

Para a retirada do kit, o atleta inscrito deverá apresentar documento de identidade original com foto (RG, RNE, Carteira de Motorista ou Passaporte). Outra exigência será o comprovante de vacinação completa contra a Covid-19 para vacinas de duas doses ou de dose única.

O atleta com esquema vacinal incompleto (apenas uma dose) será obrigado, além de documento de identidade original, apresentar teste negativo para a Covid-19 do tipo RT-PCR com validade de 48 horas antes do ingresso no recinto. Outra opção é fazer o teste rápido de antígeno (nasal) com validade de 24 horas antes da retirada do kit.

O morador de Votorantim, no momento da retirada do kit, também deverá apresentar um comprovante de residência. O documento servirá para comprovar o vínculo com a cidade.

Percurso

O evento, promovido pela Prefeitura de Votorantim e organizado pela Associação de Atletismo Santi Pegoretti (AASP), terá caminhada com percurso de 3 quilômetros e 5 quilômetros de corrida. A largada dos participantes será realizada às 7h30 na praça Lecy de Campos.

O trajeto começará na avenida 31 de Março e seguirá pelas ruas Monte Alegre e Achiles Longo. Os corredores entrarão na avenida São João, na Amélia Pistelli Terciani, passarão pelo futuro Parque Natural da Pedreira e acessarão a rua Antonieta Corrêa dos Santos.

O percurso terá sequência pelas ruas Joana Fera, Manoel Ramos,  ngela Gugoni Ramos, Zulmira Ramos, João Feliciani e Acácio Miller. Na parte final, os corredores passarão pela avenida Moacir Oséias Guiti, estrada do Lageado, avenida 31 de Março e finalmente na praça Lecy de Campos.

A Corrida de Pedestres e Caminhada da Emancipação fará parte do calendário oficial do município. O evento, aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pela prefeita municipal, será realizado anualmente no mês de dezembro durante as atividades da "Semana da Emancipação".

Premiação

Os troféus serão dados aos três primeiros colocados da corrida, no masculino e no feminino. As categorias serão geral, moradores de Votorantim, 14 a 19 anos, 20 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos, 60 a 69 anos, 70 anos ou mais de idade. Todos os participantes receberão medalhas.