25 NOV 2021
Prefeitura instala painel em homenagem ao Dia da Consciência Negra
A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), instalou na tarde desta quinta-feira o painel pintado pelo artista plástico Natalino Camilo. A obra em homenagem ao Dia da Consciência Negra retrata grandes personalidades pretas e está instalada no outdoor da entrada da cidade, na avenida 31 de março, próximo ao Corpo de Bombeiros.

A pintura foi iniciada no dia 16 de novembro em evento realizado na Praça Lecy de Campos. O painel tem o tamanho de três metros de altura por seis de largura. A imagem retrata personalidades pretas de grande importância, como: Mestre Pastinha, Clementina de Jesus, Dona Ivone Iara, Nelson Mandela, Bob Marley, Mestre Bimba e o próprio Natalino Camilo.

Sobre o artista

Natalino Camilo, de 58 anos, é residente de Votorantim há mais de 20 anos e pinta desde os 18 anos. O artista plástico utilizou a técnica mista para a produção do painel, de impermeabilização, execução e proteção da obra. Segundo ele, o que inspirou a arte foi a representatividade destas figuras pretas.
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021