25 NOV 2021
Votorantim retoma aplicação sem agendamento da dose adicional contra Covid-19

Vacina será aplicada nesta sexta-feira (26) desde que seja respeitado o intervalo de cinco meses após a segunda dose

A aplicação da dose adicional da vacina contra Covid-19 para pessoas de 18 anos ou mais de idade será feita nesta sexta-feira (26) sem a necessidade de agendamento. O trabalho será feito em 10 unidades de saúde do município.

Essa população-alvo receberá a vacina desde que seja respeitado o intervalo de cinco meses - 152 dias - após a segunda dose. Basta comparecer com a carteira de vacinação, documento pessoal com foto e um comprovante de endereço.

A vacinação nas UBS Vila Nova, Serrano e Bela Vista acontecerá das 8h às 15h. Haverá distribuição de senhas nesses locais até as 14h.

No Cristal, Barra Funda, Vila Garcia e Clarice, a vacinação será feita entre 8h e 12h. No Novo Mundo, Green Valley e Tatiana, das 9h às 12h.

Somente residentes em Votorantim poderão receber o imunizante. O atendimento não será feito no sistema drive-thru.

O agendamento da dose adicional, antes direcionado às pessoas com 18 anos ou mais de idade, foi suspenso pela Secretaria Municipal de Saúde. O motivo é a baixa procura por parte da população.

As pessoas que já possuem agendamento para esta sexta-feira serão atendidas nas UBSs. A vacina será aplicada desde que respeitado o intervalo entre a segunda e a dose adicional.

Confira como será a vacinação nesta sexta-feira (26) em Votorantim:

Primeira dose: Para as pessoas com 12 anos ou mais. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

Segunda dose antecipada da AstraZeneca / Fiocruz - 8 semanas: Para as pessoas vacinadas com a AstraZeneca / Fiocruz até 1º de outubro. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

Segunda dose antecipada da Pfizer - 8 semanas: Para as pessoas com 12 a 17 anos de idade, as quais receberam a primeira dose até 1º de outubro. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

Segunda dose antecipada da Pfizer - 21 dias: Para as pessoas com 18 anos ou mais de idade, as quais receberam a primeira dose até 5 de novembro. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

Dose adicional

1. Para pessoas com 18 anos ou mais de idade com alto grau de imunossupressão, as quais receberam a segunda dose há mais de 28 dias (até 29 de outubro). Fornecer cópia de laudo, declaração ou prescrição médica que comprove um dos critérios contemplados. Livre demanda. Caso as duas primeiras doses já tenham sido administradas devido à mesma condição de saúde, não será necessário apresentar a documentação novamente.

2. Para pessoas com 18 anos ou mais de idade, as quais receberam a segunda dose há mais de 5 meses (até 26 de junho). Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

CORONAVAC / SINOVAC / BUTANTAN: Disponível nas unidades Bela Vista, Serrano, Vila Nova e Tatiana, a partir das 8h, até o encerramento das doses disponíveis.