16 NOV 2021
Eleição do Conselho Municipal de Turismo é alterada para 1º de dezembro
A assembleia de composição do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) para o biênio 2021-2023 foi transferida para 1º de dezembro. A data do evento, antes agendado para quarta-feira (17), foi alterada para aumentar o tempo de mobilização por parte dos participantes.

O Comtur é a representação da sociedade civil na elaboração de políticas públicas para o desenvolvimento do turismo em Votorantim. É um órgão consultivo, fiscalizador, deliberativo e soberano nas decisões que envolvem a proposta e escolha do projeto a ser apresentado ao governo do estado de São Paulo dentro da certificação do Município de Interesse Turístico (MIT).

Votorantim possui a certificação do MIT desde 2019. Por meio dela, o Estado disponibiliza recursos para a aplicação na infraestrutura do turismo.

Informações podem ser obtidas na Sectur por meio do telefone (15) 3243-1191. O contato também deve ser feito pelo e-mail sec@votorantim.sp.gov.br.

Os candidatos a conselheiros de turismo poderão ser representantes de áreas com atuação municipal ou regional. A lista inclui profissionais ligados aos meios de hospedagem, gastronomia, agências de viagens, transportadores turísticos, guias de turismo, turismólogos, organizadores de eventos, produtores rurais, patrimônio cultural, patrimônio natural, entretenimento e instituições de ensino.

O interessado deverá realizar o credenciamento no dia da assembleia, das 10h às 10h30, com o preenchimento da ficha de inscrição. O mandato dos eleitos terá duração de 24 meses.