11 NOV 2021
Procon de Votorantim dá dicas para compras na Black Friday
PROCESSANDO ÁUDIO

A Black Friday está marcada para 26 de novembro, mas lojas físicas e on-line já começaram a divulgar promoções para atrair a atenção do consumidor. Nessa época de descontos, o Procon de Votorantim dá dicas para o comprador não ser enganado e escapar de ofertas enganosas.

A principal dica é evitar sites desconhecidos. Antes de fechar uma compra pela internet, pesquise no site do Procon sobre a reputação da empresa e a quantidade de reclamações.

O Procon também orienta a dispensa de ofertas incompatíveis com a realidade brasileira. Caso o valor seja muito vantajoso, desconfie e faça checagens extras de segurança.

O ideal é acompanhar a evolução do preço do produto, com meses de antecedência, que deseja comprar. Dessa forma, é possível se proteger de descontos falsos e valores maquiados.

O consumidor precisa também ficar atento na hora da compra com condições de pagamento, prazo de entrega do produto, e validade e condições para uso. É necessário ainda verificar se, na hora do pagamento, o preço permanece com o desconto anunciado.

A sede do Procon de Votorantim fica na rua Albertina Nascimento, 225, centro. A unidade funciona entre segunda e sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. O contato deve ser feito por meio do telefone (15) 3243-4201.

Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022