11 NOV 2021
Votorantim prorroga inscrições para o edital de valorização do Fundo Municipal de Cultura

As inscrições para o edital de valorização da Cultura, do Fundo Municipal de Cultura, foram prorrogadas até 5 de janeiro de 2022. A mudança do prazo é decorrente de ajuste de normas, seguindo orientação jurídica e validada em reunião extraordinária do Conselho Municipal de Política Cultural.

Com o ajuste de normas, os projetos apresentados poderão contar com 50% de membros da ficha técnica oriundos de outras cidades. O cumprimento da norma será idêntico para todas as linhas disponíveis do edital, sem exceção. O proponente poderá manter a ficha técnica somente com membros da cidade.

As pessoas com dúvidas sobre a inscrição e documentação do projeto podem agendar atendimento por meio do telefone/WhatsApp do Fundo de Cultura. O número é (15) 3243-5814. O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Edital de Acesso

As inscrições para o edital de Acesso do Fundo Municipal de Cultura foram encerradas na quarta-feira (10). Foram protocoladas 15 propostas que concorrem aos 10 prêmios de até R$ 5 mil. O resultado dos projetos selecionados está previsto para a segunda quinzena de dezembro.

Edital da Lei Aldir Blanc 2021

O edital da Lei Aldir Blanc 2021 está previsto para ser lançado ainda em novembro. Os R$ 328 mil disponíveis serão distribuídos a, no mínimo, 30 projetos, sendo 23 para iniciativas de agentes culturais que podem pleitear até R$ 9 mil por projeto, e 7 para iniciativas de espaços culturais que podem pleitear R$ 17.285 mil.

O edital será na modalidade de chamada pública, pois possui legislação específica e para celeridade da finalização. Os projetos inscritos neste edital serão executados em 30 dias, em janeiro de 2022.