27 OUT 2021
Projeto leva livros ao encontro da população em Votorantim
Foto Noticia Principal Grande
O evento teve contação de histórias para as crianças. Crédito da foto: Prefeitura de Votorantim
PROCESSANDO ÁUDIO

O livro vai começar a deixar o espaço físico da Biblioteca Municipal João Kruguer para ficar mais perto da população. Esse projeto-piloto da Secretaria de Cultura e Turismo teve início na noite de terça-feira (26) durante uma ação realizada na praça Lecy de Campos, ao lado da Feira da Lua.

O projeto denominado Barganha de Livros visa a troca de forma simples e direta, com o slogan “troque velhas por novas histórias”. Para participar, basta a pessoa levar uma obra em boas condições de uso.

Durante a primeira edição do projeto, 30 livros foram trocados na praça Lecy de Campos. Os exemplares foram colocados em caixas e em pequenos mostruários de madeira, sob a supervisão de uma representante da biblioteca.

A estudante Emily Cristine Lima, 14 anos, visitou o projeto na praça Lecy de Campos. Ela viu alguns exemplares, mas não chegou a fazer a troca. “Gostei muito da ideia”, conta.

A atividade na praça também teve um espaço especial para as crianças. Por volta das 20 horas houve uma contação de histórias.

O objetivo da Secretaria de Cultura e Turismo é promover duas novas edições do Barganha de Livros, uma em novembro e outra em dezembro. As datas ainda não foram confirmadas.

O objetivo do evento foi comemorar o Dia Nacional do Livro, celebrado em 29 de outubro. A data foi criada em 1810 para relembrar a fundação da primeira biblioteca brasileira, a Real Biblioteca, no Rio de Janeiro. Nesse dia, a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil e tornou-se a Biblioteca Nacional.

A troca de livros também pode ser feita na própria sede da biblioteca municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 15h45. O prédio fica na avenida 31 de Março, 193, centro.

Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021