22 OUT 2021
Votorantim promove neste sábado exames voltados à saúde da mulher
As ações serão realizadas das 8h às 12h na praça Lecy de Campos e nas UBSs Novo Mundo, Parque Bela Vista e Vila Garcia

A saúde da mulher será o foco de uma ação promovida neste sábado (23) pela Prefeitura de Votorantim na praça Lecy de Campos e nas UBSs Novo Mundo, Parque Bela Vista e Vila Garcia. Entre 8h e 12h, a população terá acesso a exames de prevenção, como avaliação das mamas e de papanicolau, além de vacinas contra o HPV e da segunda dose da Pfizer - destinada ao combate à Covid-19.

A força-tarefa da Secretaria Municipal de Saúde visa marcar o Outubro Rosa. Essa campanha anual, realizada mundialmente, tem o objetivo de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Neste sábado, as ações serão realizadas na praça Lecy de Campos por meio do Ônibus da Mulher da Universidade Brasil. Nos demais locais serão usadas as próprias estruturas das UBSs.

As mulheres em busca dos exames de papanicolau e mamas deverão apresentar o cartão SUS, CPF e um comprovante de endereço. As pacientes não poderão ter relação sexual dois dias antes da data.

A Secretaria de Saúde também fornecerá a segunda dose antecipada para 21 dias da Pfizer às pessoas com 18 anos ou mais de idade, as quais receberam a primeira dose até 2 de outubro. A aplicação será por livre demanda, sem a necessidade de agendamento.