17 SET 2021
Selecionados do programa Bolsa Trabalho começam a atuar segunda-feira na Prefeitura de Votorantim
A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento promoveu nesta sexta-feira (17), no Auditório Municipal Francisco Beranger, a entrega dos termos de adesão a 30 moradores de Votorantim ao programa Bolsa Trabalho. As pessoas selecionadas atuarão em diversos setores ligados à Prefeitura, como em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), almoxarifado, Sebrae e Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

A iniciativa do estado de São Paulo, em parceria com municípios, tem objetivo de promover a retomada de emprego e renda. Em Votorantim, o programa vai impactar de forma direta 40 pessoas. As 10 vagas restantes serão preenchidas de acordo com avaliação e ordem classificatória.

Os selecionados terão um contrato de trabalho com duração de 5 meses. Cada pessoa realizará atividades por 4 horas diárias, sendo 5 dias por semana, totalizando 20 horas semanais.

Uma das selecionadas foi Lorena Sousa de Oliveira, 26 anos, moradora do Parque São João. Ela vai atuar no setor de controle de produção e estoque em uma UBS da cidade.

Lorena estava desempregada há dois anos. Ela trabalhava em uma loja, a qual faliu no início da pandemia e demitiu todos os funcionários. “Eu estava procurando emprego, mas infelizmente não consegui. Essa ajuda do governo vai ajudar a minha família”, conta.

O programa também beneficiou Ediner Pereira de Brito, 58 anos, moradora do Jardim Bandeirantes. Ela estava desempregada desde 27 de março de 2020, após ser demitida do setor de lavanderia de um hotel em Votorantim.

Nos próximos cinco meses, Ediner vai trabalhar na Secretaria de Cidadania e Geração de Renda da Prefeitura de Votorantim. “Estou muito feliz. Eu estava desalentada, mas agora ganhei uma nova chance”, relata.

Os 30 contemplados do programa iniciarão os trabalhos a partir de segunda-feira (20) em Votorantim. As pessoas selecionadas receberão uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 535. A quantia compreende R$ 450 de bolsa-auxílio e R$ 85 da cesta básica.