18 AGO 2021
Secretaria de Educação entrega kit de material escolar para alunos da rede municipal
Os itens foram destinados aos alunos do maternal até o 5° ano do ensino fundamental

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Educação (Seed), iniciou a distribuição dos kits escolares para os alunos da rede municipal de ensino. Os materiais estão sendo fornecidos desde a primeira semana do retorno das aulas presenciais, iniciadas em 4 de agosto deste ano.

O kit escolar é distribuído uma vez ao ano e está sendo entregue na própria escola na qual o aluno está matriculado. São contempladas as crianças do maternal até os jovens do 5° ano do ensino fundamental.

A Secretaria de Educação explica que são fornecidos quatro tipos de materiais e os kits são elaborados a partir da necessidade e demanda de cada aluno. Os materiais estão sendo direcionados para o maternal I e II e para a 1ª e 2ª etapas da Educação Infantil. Os outros kits estão sendo distribuídos para o Fundamental I.

Para as crianças do maternal, os itens inclusos são: borracha, caderno, cola líquida, giz de cera, lápis de cor, lápis preto, caneta hidrocor (canetinhas coloridas), massa de modelar, tinta guache e sacolinha. Já para a Educação Infantil, o kit é composto por apontador, borracha, dois cadernos (um com 48 folhas e outro com 96 folhas), caderno de desenho, cola líquida, giz de cera, lápis de cor, dois tipos de lápis preto, caneta hidrocor, tinta guache, massa de modelar, tesoura escolar e sacolinha.

No kit direcionado para o ensino fundamental I, a diferença está na inclusão de réguas. O uso de massa de modelar também não é usado.