31 JUL 2021
Votorantim inicia segunda-feira vacinação contra Covid-19 em pessoas entre 25 e 27 anos
Essa população-alvo será vacinada, entre 8h e 15h, no Iguatemi Esplanada

A Prefeitura de Votorantim inicia nesta segunda-feira (2) a aplicação da vacina contra Covid-19 em pessoas de 25, 26 e 27 anos de idade. As doses serão fornecidas, entre 8h e 15h, no Iguatemi Esplanada.

O mesmo ponto será usado para vacinar pessoas entre 28 e 39 anos. Todos esses indivíduos fizeram um cadastro para receber a dose por meio do endereço eletrônico site.vacina-votorantim.ligafacens.com. Um voucher foi fornecido com dados do dia, horário e local da aplicação.

A vacinação no Iguatemi Esplanada é feita no sistema drive-thru. O acesso gratuito é realizado pela rua Agostinho Gomes, próximo à rotatória entre os condomínios Vitrine e JK.

A estrutura oferecida pelo Iguatemi Esplanada permite segurança e conforto tanto à população quanto aos funcionários da Secretaria de Saúde. O local está sinalizado para facilitar o acesso das pessoas a serem vacinadas.

Unidades de saúde

As pessoas entre 28 e 39 anos de idade também receberão a primeira dose da vacina contra Covid-19 em nove unidades de saúde. O trabalho na Vila Nova, Vila Garcia, Barra Funda, Bela Vista, no Serrano e Cristal será feito das 8h às 14h. No Green Valley, Novo Mundo e no Jardim Tatiana, a aplicação ocorrerá das 9h às 12h.

Praça Lecy de Campos

A praça Lecy de Campos será um outro ponto de vacinação contra Covid-19 entre 8h e 15h. No local, as doses serão fornecidas no sistema drive-thru ou a indivíduos a pé.

As doses serão aplicadas em gestantes com 18 anos de idade ou mais. A lista também inclui puérperas com idade de 18 anos ou mais e até 45 dias após o parto.

A segunda dose da AstraZeneca / Fiocruz será destinada às pessoas que receberam a primeira dose há 12 semanas. Já a CoronaVac / Butantan aos indivíduos que receberam a primeira dose há 28 dias.

Documentos exigidos para a pessoa receber a vacina:

Pessoas entre 25 e 39 anos - Somente quem está agendado para receber a vacina nesta data. Será obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de endereço de Votorantim contendo o próprio nome.

Gestantes de 18 anos ou mais - obrigatório cópia da carteira de pré-natal, cópia de RG/CPF e comprovante de endereço em Votorantim contendo o próprio nome.

Puérperas até 45 dias após o parto com idade 18 anos ou mais - obrigatório cópia da certidão de nascimento do bebê, cópia de RG/CPF puérpera e comprovante de endereço em Votorantim contendo o próprio nome.

Pessoas em busca da segunda dose - obrigatório levar documento pessoal (RG/CPF), certificado da primeira dose da vacina e comprovante de endereço em Votorantim contendo o próprio nome.