28 JUL 2021
Votorantim confirma três óbitos e 35 novos casos registrados de Covid-19
A Prefeitura de Votorantim confirmou nesta quarta-feira (28) três mortes em decorrência da Covid-19. Houve 35 novos casos registrados da doença.

Entre os três óbitos, dois foram de homens sem comorbidades. Eles tinham 41 e 62 anos e as mortes foram registradas em 27 de julho e 21 de julho, respectivamente.

A mulher tinha 71 anos e comorbidades. O falecimento foi registrado em 27 de julho.

Atualmente, Votorantim registra 484 mortes em decorrência da Covid-19. Os dados são referentes desde o início da pandemia.

A quantidade de casos confirmados passou de 12.150 para 12.185. O número de recuperados chegou a 11.537.

Os casos suspeitos são 269. Os pacientes aguardam os resultados dos exames para a confirmação ou não da doença.

Taxa de ocupação

Segundo a Secretaria de Saúde, até o fim da manhã desta quarta-feira, 27 pessoas estavam internadas em consequência da Covid-19. Eram 15 em leitos de enfermaria e 12 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O Hospital Santo Antônio tem seis leitos de enfermaria disponíveis para pacientes com Covid-19. Um estava ocupado. A instituição também possui 11 vagas na UTI, com 10 disponíveis.

No Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça existem 35 leitos de enfermaria - 14 estavam ocupados. Há 15 vagas na UTI e quatro estavam desocupadas.

A instituição também possui dois leitos na pediatria. Todos estavam desocupados. Há também três na maternidade - nenhum estava ocupado.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jataí também recebe pacientes com Covid-19. Havia quatro vagas clínicas disponíveis e nenhum paciente internado. Há ainda cinco leitos de suporte avançado - todos estavam desocupados.

A Secretaria de Saúde ressalta que todas as pessoas internadas não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade. A pasta orienta para que a população evite sair de casa, faça uso de máscara e tome todos os cuidados necessários.

Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras é obrigatório e a não utilização é passível de multa.