29 JUL 2021
Votorantim amplia vacinação contra Covid-19 no Iguatemi Esplanada

A segunda dose será fornecida com livre demanda, sem lista, para quem recebeu a primeira dose da AstraZeneca há 12 semanas e a CoronaVac há 28 dias

A Prefeitura de Votorantim vai ampliar no Iguatemi Esplanada os grupos em busca da vacina contra Covid-19. Nesta sexta-feira (30), entre 8h às 15h, o ponto de aplicação atenderá pessoas de 28 a 39 anos, além de indivíduos relacionados para receberem a segunda dose do imunizante.

O grupo de pessoas entre 28 e 39 anos fez um cadastro para receber a vacina por meio do endereço eletrônico site.vacina-votorantim.ligafacens.com. Cada indivíduo recebeu um voucher com dados do dia, horário e local da aplicação da dose.

Já a segunda dose da AstraZeneca / Fiocruz será aplicada no Iguatemi Esplanada em pessoas que receberam a primeira dose há 12 semanas e a CoronaVac / Butantan há 28 dias. Desta vez, a Secretaria de Saúde não divulgou lista com nomes para essa população-alvo.

A vacinação no Iguatemi Esplanada é feita no sistema drive-thru. O acesso gratuito é realizado pela rua Agostinho Gomes, próximo à rotatória entre os condomínios Vitrine e JK.

A estrutura oferecida pelo Iguatemi Esplanada permite segurança e conforto tanto à população quanto aos funcionários da Secretaria de Saúde. O local está sinalizado para facilitar o acesso das pessoas a serem vacinadas.

Unidades de saúde

As pessoas entre 28 e 39 anos de idade também receberão a primeira dose da vacina contra Covid-19 em nove unidades de saúde. O trabalho na Vila Nova, Vila Garcia, Barra Funda, Bela Vista, no Serrano e Cristal será feito das 8h às 14h. No Green Valley, Novo Mundo e no Jardim Tatiana, a aplicação ocorrerá das 9h às 12h.

Praça Lecy de Campos

A segunda dose também será fornecida na praça Lecy de Campos, entre 8h e 15h. A AstraZeneca / Fiocruz será destinada às pessoas que receberam a primeira dose há 12 semanas. Já a CoronaVac / Butantan aos indivíduos que receberam a primeira dose há 28 dias.

A praça Lecy de Campos também será usada para vacinar outras duas populações-alvo. As doses serão fornecidas a gestantes com 18 anos de idade ou mais e puérperas com idade de 18 anos ou mais e até 45 dias após o parto.

Documentos exigidos para a pessoa receber a vacina:

Pessoas entre 28 e 39 anos - Somente quem está agendado para receber a vacina nesta data. Será obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de endereço de Votorantim contendo o próprio nome.

Gestantes de 18 anos ou mais - obrigatório cópia da carteira de pré-natal, cópia de RG/CPF e comprovante de endereço em Votorantim contendo o próprio nome.

Puérperas até 45 dias após o parto com idade 18 anos ou mais - obrigatório cópia da certidão de nascimento do bebê, cópia de RG/CPF puérpera e comprovante de endereço em Votorantim contendo o próprio nome.

Pessoas em busca da segunda dose - obrigatório levar documento pessoal (RG/CPF), certificado da primeira dose da vacina e comprovante de endereço em Votorantim contendo o próprio nome.