27 JUL 2021
Votorantim prossegue trabalho para criação do Parque da Pedreira
Foto Noticia Principal Grande
Trilha está sendo construída no futuro Parque da Pedreira. Crédito da foto: Prefeitura de Votorantim
A Prefeitura de Votorantim está em fase de execução das obras do futuro Parque da Pedreira. A área situada no Jardim Icatu será um espaço de lazer e cultura voltado à população da cidade.

A intervenção na antiga pedreira teve início em abril deste ano sob o comando da Secretaria de Meio Ambiente. A primeira etapa consiste na limpeza do espaço, com a retirada do mato e de resíduos sólidos.

Os detalhes do Parque da Pedreira também já estão ganhando forma. Trilhas feitas de saibro e com contornos de cal têm sido construídas para o visitante alcançar todas as áreas do espaço.

As trilhas serão usadas para acessar cinco mirantes. Um deles proporcionará ao visitante uma visão privilegiada de Votorantim, com a praça Lecy de Campos e um trecho das avenidas 31 de Março e Luiz do Patrocíno Fernandes ao fundo.

A Secretaria de Meio Ambiente também construirá um mirante com visão privilegiada para a cratera formada pela extração de calcário. Nesse miolo, cercado por paredes de pedras, a Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer pretende promover shows, eventos e peças teatrais ao ar livre.

Os planos para o futuro parque também incluem a instalação de cinco monumentos, iluminação, academia ao ar livre, playground, totem, lixeiras e bancos. O objetivo é deixar a área com um aspecto rústico e natural, sem alterar as características atuais da antiga pedreira.