21 JUL 2021
Votorantim confirma cinco óbitos e 36 novos casos confirmados de Covid-19

A Prefeitura de Votorantim confirmou nesta quarta-feira (21) cinco mortes em decorrência da Covid-19. Houve 36 novos casos registrados da doença.

Entre os cinco óbitos, três foram de homens. Eles tinham 32 anos (sem comorbidades e óbito registrado em 21 de julho), 42 anos (sem comorbidades e óbito registrado em 20 de julho), 63 anos (com comorbidades e óbito registrado em 8 de julho). As mulheres tinham 82 e 89 anos e possuíam comorbidades. Os falecimentos ocorreram em 9 e 18 de julho, respectivamente.

Atualmente, Votorantim registra 472 mortes em decorrência da Covid-19. Os dados são referentes desde o início da pandemia.

A quantidade de casos confirmados passou de 11.968 para 12.004. O número de recuperados chegou a 11.359.

Os casos suspeitos são 310. Os pacientes aguardam os resultados dos exames para a confirmação ou não da doença.

Taxa de ocupação

Segundo a Secretaria de Saúde, até o fim da manhã desta quarta-feira, 26 pessoas estavam internadas em consequência da Covid-19. Eram 13 em leitos de enfermaria e 13 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O Hospital Santo Antônio tem seis leitos de enfermaria disponíveis para pacientes com Covid-19. Um estava ocupado. A instituição também possui 11 vagas na UTI, com 10 disponíveis.

No Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça existem 35 leitos de enfermaria - 12 estavam ocupados. Há 15 vagas na UTI e três estavam desocupadas.

A instituição também possui dois leitos na pediatria. Todos estavam desocupados. Há também três na maternidade - nenhum estava ocupado.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jataí também recebe pacientes com Covid-19. Havia quatro vagas clínicas disponíveis e nenhum paciente internado. Há ainda cinco leitos de suporte avançado - todos estavam desocupados.

A Secretaria de Saúde ressalta que todas as pessoas internadas não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade. A pasta orienta para que a população evite sair de casa, faça uso de máscara e tome todos os cuidados necessários.

Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras é obrigatório e a não utilização é passível de multa.

Versão do Sistema: 3.1.1 - 05/07/2021