03 MAI 2021
Votorantim registra quatro mortes e 33 novos casos confirmados de Covid-19

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, registrou nesta segunda-feira (3) quatro mortes por Covid-19. Também foram confirmados 33 novos casos da doença.

Entre os quatro óbitos, três foram de homens com comorbidades. Eles tinham 65 anos (óbito em 2 de maio), 69 anos (óbito em 1 de maio) e 72 anos (óbito em 27 de abril).

A mulher tinha 71 anos e comorbidades. Ela faleceu em 2 de maio.

Atualmente, Votorantim registra 303 mortes. Os dados são referentes desde o início da pandemia, ocorrido no começo do ano passado.

O governo municipal também registrou 33 novos casos confirmados da doença na cidade. A quantidade passou de 8.162 para 8.195.

Os casos suspeitos são 223. Os pacientes aguardam os resultados dos exames para a confirmação ou não da doença.

Segundo a Secretaria de Saúde, até o início da tarde de segunda-feira, 46 pessoas estavam internadas em consequência da Covid-19. Eram 28 em leitos de enfermaria e 18 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Taxa de ocupação

A taxa de ocupação no Hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 50% na enfermaria. Nos leitos de UTI, em 75%.

No Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça, a ocupação em UTI é de 75%. Já os leitos de enfermaria estão com 78%.

A Secretaria de Saúde ressalta que todas as pessoas internadas não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade. A pasta orienta para que a população evite sair de casa, faça uso de máscara e tome todos os cuidados necessários.

Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras é obrigatório e a não utilização é passível de multas.

Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021