03 MAI 2021
Votorantim aplica segunda dose em pessoas de 68 anos ou mais e em profissionais de saúde

A praça Lecy de Campos concentra nesta segunda-feira (3) a vacinação contra a Covid-19. A segunda dose da CoronaVac / Butantan é aplicada em pessoas de 68 anos ou mais. Já a Oxford / AstraZeneca tem sido destinada aos profissionais de saúde.

A pensionista Anésia Vieira de Moraes, 68 anos, foi vacinada no início da manhã na praça Lecy de Campos. Ela recebeu a primeira dose em 5 de abril e, nesta segunda-feira, a segunda da CoronaVac / Butantan.

Anésia mora no bairro Vila Nova e disse tomar todos os cuidados para evitar a contaminação pelo coronavírus, como o uso de máscara facial. “Estou mais aliviada”, conta.

O aposentado Luiz Carlos Maria, 68, mora na Vila Dominguinho e também recebeu a segunda dose. “Tenho ficado em casa assistindo televisão e cuidando dos netos”, relata.

Nesta segunda-feira, a primeira dose também tem sido aplicada em diversos públicos-alvo. A lista inclui pessoas de 63, 64, 65, 66, 67, 68 anos ou mais.

Cadastro

A Secretaria de Saúde começou o cadastro para pessoas entre 60 e 62 anos de idade receberem a vacina contra a Covid-19. A inscrição pode ser feita por meio do endereço eletrônico https://bit.ly/3typze4.

Outra opção é o cadastramento em uma das 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Votorantim. Basta levar o CPF e o comprovante de residência em Votorantim com o próprio nome.

Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021