22 ABR 2021
Votorantim inicia sábado a segunda etapa da fase de transição do Plano São Paulo

Restaurantes, academias, salões de beleza e cinemas poderão reabrir com restrições de horários e de capacidade de pessoas

Votorantim e as demais 644 cidades do estado de São Paulo iniciam neste sábado (24) a segunda etapa da fase de transição do Plano São Paulo. As regras serão ampliadas para os funcionamentos de restaurantes, atividades culturais, salões de beleza e academias de ginástica.

A Prefeitura de Votorantim elaborou o decreto número 6.270, de 21 de abril de 2021, com as novas medidas da fase emergencial. Segundo o texto, permanecem em vigor todas as medidas preventivas e de enfrentamento à pandemia causada pelo coronavírus.

O decreto autoriza o funcionamento dos serviços gerais com atendimento presencial. Restaurantes e similares, com exceção das atividades exclusivamente de bar, poderão abrir das 11h às 19h. A ocupação do estabelecimento deverá ser de, no máximo, 25% de sua capacidade total.

O funcionamento de salões de beleza, barbearias e estabelecimentos estéticos e similares também será permitido, das 11h às 19h. Deverá haver agendamento prévio para evitar aglomeração de pessoas. A ocupação do estabelecimento também deverá ser de, no máximo, 25% de sua capacidade total.

Locais utilizados para atividades culturais também poderão funcionar. Será preciso ter lugares delimitados, sem aglomerações, com distanciamento social entre os participantes, com horário de funcionamento das 11h até as 19h.

Já as academias e congêneres poderão funcionar em dois horários: das 6h às 11h e das 15h às 19h. Serão obrigatórios o agendamento prévio, controle de entrada e restrição de 25% da capacidade de atendimento.

Eventuais dúvidas acerca da aplicação e alcance do decreto poderão ser encaminhadas por meio do e-mail prefeitura@votorantim.sp.gov.br. Outra opção é via mensagem, pelo aplicativo WhatsApp: (15) 3353-8758.