21 ABR 2021
Votorantim monta cinco pontos para vacinação contra Covid-19

A Prefeitura de Votorantim programou para esta quarta-feira (21) cinco locais para a vacinação contra a Covid-19. Os pontos escolhidos são a praça Lecy de Campos, a avenida Antônio Castanharo, no Parque Jataí; a Unidade Básica de Saúde (UBS) Novo Mundo e as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Green Valley e Jardim Tatiana.

A maior concentração acontece na praça Lecy de Campos. No local estão sendo aplicadas a primeira dose em pessoas das faixas etárias entre 65 e 66 anos de idade e de 68 anos ou mais. A segunda dose também é fornecida aos idosos acima de 69 anos..

A aposentada Maria Vieira Lemes, 74, mora na região central de Votorantim. Ela foi a pé receber a segunda dose da CoronaVac / Butantan na praça. “Estou feliz da vida, mas o meu desejo é que todos sejam logo vacinados”, comenta.

Quem também recebeu a segunda dose foi o aposentado Nelson Viana Oliveira, 74, morador do bairro Barra Funda. “Tomei a primeira, não senti nada e está tudo tranquilo. Agora é manter a máscara no rosto e sair por necessidade mesmo”, relata.

As ESF e a UBS estão vacinando idosos entre 65 e 67 anos, cujos nomes constam na lista elaborada pela Secretaria de Saúde. Já na avenida Antônio Castanharo, no Parque Jataí 2, o público-alvo é o profissional de saúde. Essas pessoas estão recebendo a segunda dose da AstraZeneca / Oxford.

Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021