20 ABR 2021
Votorantim começa vacinação contra Covid-19 em pessoas entre 65 e 66 anos

A vacinação em pessoas entre 65 e 66 anos teve início nesta terça-feira (20) em Votorantim. A aplicação das doses é feita na praça Lecy de Campos e nas unidades de saúde Green Valley, Novo Mundo e Jardim Tatiana.

O auxiliar de pedreiro Ataíde Souza Ferraz, 65 anos, chegou a pé à praça Lecy de Campos para receber a primeira dose. “Eu estava com um pouco de receio, mas um colega me falou que seria certo eu tomar para me prevenir da doença”, conta.

Ataíde fez o cadastro para receber a vacina em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Votorantim. Esse mesmo processo pode ser feito pela internet, por meio do site https://bit.ly/3typze4.

A vacina tem sido aplicada apenas em pessoas contidas na lista elaborada pela Secretaria de Saúde. Novas chamadas serão divulgadas durante a semana e publicadas no site e nas mídias sociais da Prefeitura de Votorantim.

Profissionais de saúde

Os profissionais de saúde começaram a receber a segunda dose da AstraZeneca / Oxford no posto de vacinação montado no Parque Jataí 2. As pessoas foram convocadas por meio de uma lista elaborada pela Secretaria de Saúde.

A fonoaudióloga Caroline Swensson, 41 anos, recebeu a primeira dose em 28 de janeiro em uma UBS de Votorantim. Ela trabalha em uma clínica médica e comemora ter passado esse período sem ter contraído a Covid-19. “Tomamos todos os cuidados com uso de álcool, distanciamento e uso de máscara”, relata.

Demais públicos-alvo

A Secretaria de Saúde também agendou a primeira dose em pessoas de 67 anos de idade ou mais. A aplicação é feita na praça Lecy de Campos e nas unidades de saúde Green Valley, Novo Mundo e Jardim Tatiana.

A aplicação da segunda dose da CoronaVac / Butantan também é feita em pessoas entre 69 e 71 anos de idade, na praça Lecy de Campos. A vacina é fornecida somente para quem recebeu a primeira dose entre os dias 26 e 29 de março.