16 ABR 2021
Votorantim inicia segunda-feira cadastro para idosos entre 65 e 66 anos receberem a vacina contra Covid-19

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, começa nesta segunda-feira (19) o cadastro para pessoas entre 65 e 66 anos de idade receberem a vacina contra a Covid-19. O registro pode ser feito pela internet, no endereço eletrônico https://script.google.com/macros/s/AKfycbxKcpL8_PDX2ruaceCQfWitnY4mSPDVb7AJ9d5z9tdxttwrJdU2/exec ou na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência do idoso, por meio de um representante legal.

A Secretaria de Saúde também já agendou os cadastros de outras duas faixas etárias. Em 26 de abril começará para idosos entre 63 e 64 anos. Já as pessoas entre 60 e 62 anos poderão fazer o cadastramento em 3 de maio.

Quem optar em fazer o cadastro on-line não precisará ir a uma UBS. Já a pessoa que não tiver acesso à internet poderá se cadastrar em uma Unidade Básica de Saúde. Basta levar o CPF e o comprovante de residência em Votorantim com o próprio nome.

O cadastro eletrônico possui 16 campos obrigatórios para serem preenchidos. A pessoa deverá incluir o nome completo, data de nascimento, idade, sexo, telefone de contato, rua, bairro, CEP, número da residência, cidade, profissão e informar se possui alguma comorbidade. A lista inclui também o número do CPF, o nome da mãe, a raça, se está acamado e qual é a UBS de referência em Votorantim.

No fim do cadastro, a pessoa precisará declarar ser responsável pelas informações preenchidas. Também há um aviso de que, no dia da vacinação, deverá apresentar RG, CPF, comprovante de residência e de atuação profissional (em caso de profissional da área da saúde).

Datas da vacinação

O início da vacinação dessas três faixas etárias também já foi definido pela Secretaria de Saúde. A aplicação das doses ocorrerá em 22 de abril (65 e 66 anos), 29 de abril (63 e 64 anos) e 6 de maio (60 a 62 anos).