12 ABR 2021
Votorantim começa a vacinação contra a Covid-19 em profissionais de educação

A Prefeitura de Votorantim iniciou nesta segunda-feira (12) a vacinação contra a Covid-19 em profissionais de educação de 47 anos de idade ou mais. O trabalho foi feito no estacionamento do Auditório Municipal Francisco Beranger.

A primeira profissional de educação a ser vacinada foi a professora Maria José Soares, 65 anos. Ela atua no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sueli Gazolli Campos e na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) João Ferreira da Silva. "Aguardei com ansiedade porque espero retornar logo para a sala de aula", comenta.

A vacina será aplicada em professores, auxiliares de serviços infantis, diretores, coordenadores, inspetores de alunos, supervisores de ensino, secretários e escriturários de escolas. Os profissionais deverão estar na ativa e vinculados a instituições de ensino municipal, estadual e particular.

Segundo a Secretaria de Educação, a vacinação será feita durante toda a semana. A expectativa é de vacinar aproximadamente 800 profissionais.

O trabalho de vacinação foi feito por profissionais de saúde de Votorantim. A Guarda Civil Municipal (GCM) fez o controle do tráfego de veículos para o acesso ao estacionamento do auditório.

A aplicação da vacina foi feita no sistema drive-thru. Os profissionais de educação não precisaram sair de seus respectivos veículos para receberem a primeira dose.

Uma lista será divulgada diariamente para organizar a vacinação. Cada profissional será chamado, por meio de uma lista elaborada pela Secretaria de Educação, para receber a vacina em um determinado horário. O objetivo é evitar aglomeração.