11 ABR 2021
Votorantim prossegue aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid-19 em pessoas de 68 anos ou mais

A Prefeitura de Votorantim prossegue nesta segunda-feira (12) a vacinação contra a Covid-19. As doses serão aplicadas, das 8h às 15h, somente na praça Lecy de Campos.

A primeira dose da vacina será destinada a pessoas de 68 anos de idade ou mais, as quais já realizaram cadastro em uma das 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Votorantim ou por meio da internet. Não é preciso estar com o nome na lista. O idoso deverá comparecer à praça Lecy de Campos com documento pessoal com foto e CPF, além de comprovante de endereço no próprio nome.

A Secretaria de Saúde também divulgou uma lista com nomes de pessoas de 68 anos de idade ou mais. Elas deverão comparecer à praça Lecy de Campos nos horários estipulados, entre 8h e 10h30.

Nesta segunda-feira, a Secretaria de Saúde também aplicará a segunda dose em pessoas de 72 anos ou mais. Esses idosos devem ter recebido a primeira dose da vacina CoronaVac / Butantan há mais de 21 dias. Serão exigidos um comprovante de vacinação da primeira dose e um documento com foto e CPF.

Cadastro para pessoas de 67 anos

Começa segunda-feira (12) o cadastro para pessoas de 67 anos de idade receberem a vacina contra a Covid-19. A vacinação terá início de acordo com a chegada das doses enviadas pelo governo do estado de São Paulo.

O registro pode ser feito pela internet, no endereço eletrônico https://script.google.com/macros/s/AKfycbxKcpL8_PDX2ruaceCQfWitnY4mSPDVb7AJ9d5z9tdxttwrJdU2/exec. Outra opção é na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência do idoso, por meio de um representante legal.

Quem optar em fazer o cadastro on-line não precisará ir a uma UBS. Já a pessoa que não tiver acesso à internet poderá se cadastrar em uma Unidade Básica de Saúde. Basta levar o CPF e o comprovante de residência em Votorantim com o próprio nome.

Profissionais de educação

A vacinação contra a Covid-19 em profissionais da educação com 47 anos de idade ou mais começa nesta segunda-feira em Votorantim. A aplicação da primeira dose será feita no Auditório Municipal Francisco Beranger, entre 8h e 14h, ao lado do terminal de ônibus, no sistema drive-thru.

A vacina será aplicada em professores, auxiliares de serviços infantis, diretores, coordenadores, inspetores de alunos, supervisores de ensino, secretários e escriturários de escolas. Os profissionais deverão estar na ativa e vinculados a instituições de ensino municipal, estadual e particular.

Confira abaixo a lista de vacinação para pessoas de 68 anos ou mais:

Horário Idade Nome
08h00 68 AILTON SEVERINO SILVA