06 ABR 2021
Votorantim registra seis mortes e 209 casos confirmados de Covid-19

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, registrou nesta terça-feira (6) seis mortes por Covid-19. Também foram confirmados 209 novos casos da doença.

Entre as seis mortes, quatro foram de homens com comorbidades. As vítimas tinham 52 anos (óbito em 3 de abril de 2021), 57 anos (óbito em 30 de março de 2021), 70 anos (óbito em 5 de abril de 2021) e 81 anos (óbito em 5 de abril de 2021).

As duas outras mortes foram de mulheres. Elas tinham 49 anos (sem comorbidades e óbito em 31 de março de 2021) e 56 anos (com comorbidades e óbito em 5 de abril de 2021).

Segundo os dados da Secretaria de Saúde, 221 pessoas faleceram em decorrência da Covid-19 em Votorantim. Também foram registrados 209 novos casos confirmados da doença na cidade. A quantidade passou de 6.916 para 7.125.

Os casos suspeitos são 396. Os pacientes aguardam os resultados dos exames para a confirmação ou não da doença.

Segundo a Secretaria de Saúde, até o início da tarde desta terça-feira, 64 pessoas estavam internadas em consequência da Covid-19. Eram 33 em leitos de enfermaria e 31 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Taxa de ocupação

A taxa de ocupação no Hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 100%. Tanto nos leitos de enfermaria quanto de UTI.

No Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça, a ocupação em UTI é de 92%. Já os leitos de enfermaria estão com 81%.

A Secretaria de Saúde ressalta que todas as pessoas internadas não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade. A pasta orienta para que a população evite sair de casa, faça uso de máscara e tome todos os cuidados necessários.

Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras é obrigatório e a não utilização é passível de multas.

Versão do Sistema: 2.10.4 - 01/04/2021