01 ABR 2021
Votorantim registra oito mortes e 27 casos confirmados de Covid-19

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, registrou nesta quinta-feira (1) oito mortes por Covid-19. Também foram registrados 27 novos casos confirmados da doença na cidade.

Entre as oito mortes, cinco foram de mulheres. As vítimas tinham 71 anos (com comorbidades e óbito em 30 de março), 81 anos (com comorbidades e óbito em 27 de março), 69 anos (sem comorbidades e óbito em 24 de março), 53 anos (com comorbidades e óbito em 20 de março) e 75 anos (sem comorbidades e óbito em 27 de março).

Já os homens tinham 33 anos (com comorbidades e óbito em 13 de março), 56 anos (sem comorbidades e óbito em 29 de março) e 68 anos (com comorbidades e óbito em 30 de março). De acordo com os novos dados da Secretaria de Saúde, o número de mortes em consequência da Covid-19 chegou a 206 em Votorantim.

A quantidade de casos confirmados da doença passou de 6.795 para 6.822. Os casos suspeitos são 583. Os pacientes aguardam os resultados dos exames para a confirmação ou não da doença.

Segundo a Secretaria de Saúde, até o início da tarde desta quinta-feira, 66 pessoas estavam internadas em consequência da Covid-19. Eram 34 em leitos de enfermaria e 32 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Taxa de ocupação

A taxa de ocupação no Hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 100%. Tanto nos leitos de enfermaria quanto de UTI.

No Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça, a ocupação em UTI é de 100%. Já os leitos de enfermaria estão com 72%.

A Secretaria de Saúde ressalta que todas as pessoas internadas não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade. A pasta orienta para que a população evite sair de casa, faça uso de máscara e tome todos os cuidados necessários.

Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras é obrigatório e a não utilização é passível de multas.

Versão do Sistema: 2.10.4 - 01/04/2021