25 FEV 2021
Prefeitura de Votorantim proporciona trabalho e geração de renda com retomada do Programa Reintegrar

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci), realiza a assinatura dos contratos com os inscritos e aprovados no Programa Reintegrar. O evento será realizado nesta sexta-feira (26), às 10h, no Aquário Cultura.

O Reintegrar é voltado às pessoas desempregadas há mais de um ano, de baixa renda, de família monoparental, entre outros critérios sociais. O programa vai proporcionar que 36  pessoas, entre homens e mulheres nessas condições, sejam inseridas ou reinseridas no mercado de trabalho.

Os contratados irão prestar serviços nas Secretarias de Serviços Públicos, Meio Ambiente e em alguns setores da própria Seci. De acordo com a Secretaria de Cidadania, o objetivo do Reintegrar é capacitar e oferecer auxílio financeiro, além de noções de cidadania como direitos sociais, assiduidade e equipamentos de auxílio.

Os contratos têm duração de 12 meses, renováveis por igual período. Cada contratado receberá um salário mínimo, além do vale-transporte e vale-refeição no local de trabalho.

O Aquário Cultura fica na avenida Moacir Oséias Guitti, 40, no Jardim Paraíso. O prédio fica ao lado da praça Lecy de Campos.